Aceitação para Lidar bem com Desafios, Dores, Problemas, Perturbações e Dificuldades Interiores e Inevitáveis

Por: Ryath (Pesquisado, e intuído por Senhor da Luz Prateada)

Fazer isso que está escrito no título deste texto é a nossa capacidade de nos manter em equilíbrio, nos restabelecermos e ficarmos bem, a medida do possível em situações adversas interiores.
Em situações que não dependem de nós mesmos, que não controlamos, mas que ocorrem e são ruins, eles são muitas vezes um choque, uma surpresa, e tem uma alta tendência a nos deixarmos frustrados, que é sentir raiva e ficar agressivo. A maioria das pessoas fica assim e não percebe, e é sempre um autoconhecimento percebermos isso, é o início de um conhecimento novo sobre si mesmo nesse ponto.
Quando acontece algo que você não queria, fique atento para observar como você está lidando com esse fato, o que isso causa em você, e como você está lidando com os outros nessas situações.
Tudo o que desejamos nessas horas é que isso que nos ocorreu seja resolvido, ou que nos enganamos e nada de negativo ocorreu, que possamos entrar em harmonia e ficar bem de novo.
Lembrando que os outros não tem nada a ver com nossos problemas, isso para não descontarmos neles nossa raiva, nossas frustrações.
Existem maneiras de nos tornarmos mais resistentes a essas perturbações, dores, situações adversas, indesejáveis e etc.
Como ensina o Budismo e algumas religiões orientais, é ter aceitação do ocorrido indesejável, aceitação da realidade, de como ela é, e do que aconteceu.
E temos que ter cuidado que aceitar não é achar bom a situação adversa, não é gostar dela, pois isso seria masoquismo, que é gostar de sofrer.
Um outro autoconhecimento que podemos ter nessas situações, nessas que ocorre o indesejável, é observarmos a nossa falta de aceitação sobre o fato, que podemos estar indignados, inconformados, revoltados, reclamando, resmungando, xingando, não aceitando, com raiva, com ódio. Podemos estar sentindo e fazendo isso, e para nosso próprio bem é importante observarmos, e aceitarmos tudo isso, nossas reações, comportamentos, pensamentos e emoções.
Não procure se justificar, mas sim enxergar o ocorrido, e assume tudo, valorizando sua força de ver essas coisas, de estar privilegiando de obter mais luz, não fugir.
Fugir é o que a grande maioria das pessoas faz, mas para o nosso próprio bem é importante olharmos, assumirmos e aceitarmos.
Quanto mais tempo passa do ocorrido, mais fácil, normalmente, é aceitar e enxergar.
Ame a luz, pois a luz é o que nos faz enxergar e olhar, e você fazendo isso está priorizando sua espiritualidade, não o ego, que fica na vaidade ou orgulho de não querer enxergar.
O autoconhecimento ajuda nossa vida demais.
O trabalho interior ajuda demais, que mexer com o que está dentro, que nos conscientizarmos.
Consciência é ciência, que é o saber, que tem tudo a ver com sabedoria.
Sabedoria para ter a humildade que temos muito o que aprender, que não somos perfeitos, que assim como os outros temos falta de habilidade para lidarmos com dores, sofrimentos, perturbações, incômodos e etc.
No final das contas, se olhamos com os olhos interiores e descobrimos coisas, então evoluímos internamente, ou seja, avançamos nossa consciência e nosso amor, que é fonte de sabedoria e felicidade.
Aprender sobre si mesmo traz sabedoria, isso se enxergamos com os olhos de dentro, não os de fora, não os olhos dos outros.
Uma frase que ajuda muito a aceitação é: assimilar a realidade, o ocorrido, o que aconteceu.
Tudo isso é muito bonito, de olharmos para coisas sem o nosso ego, ou tentando olhar sem a influência dele.
Ego é orgulho, vaidade e muito mais.
Porém o que nos impede de olharmos para dentro é nosso orgulho, vaidade e falta de aceitação de como somos.
Não aceitação do que aconteceu acaba causando dor, como ensina um espirito, um Caboclo avançadíssimo espiritualmente, que o que sofre é a mente, não o coração.
O coração é fonte de nossa espiritualidade, que é sentimento, não é a mente.
A mente é aparentemente lógica, mas nos leva a muitos enganos, e um deles é a falta de aceitação do ocorrido.
Sei que é fácil falar, mas difícil é fazer, mas para você estar bem, é você que tem que fazer, para você ficar bem e evoluir espiritualmente, que é ganhar amor e sabedoria.
Uma das dicas para ficar bem e em equilíbrio, e não ficar remoendo, repensando na situação, mas sim pensar em aprender algo com ela.
É como dizem muitos, não é o porquê está acontecendo essas coisas ruins, mas sim o para que está ocorrendo.
Pois tudo vem para nos trazer um aprendizado, e quando mudamos, mostramos para o universo que não precisamos mais da dor e do sofrimento, então podemos nos libertar deles.
Quando você aprende com a situação, é isso que tinha que ocorrer, a evolução espiritual, que é sempre uma opção, mesmo sofrendo.
Quando estamos em situações que não podemos fazer nada, é aceitar e tentar ficar bem, que é olhar e mudar.
Uma dica para aumentar nossa evolução espiritual é frente a uma situação indesejável, é vermos o que podemos aprender com ela.
Pois podemos ter muitos aprendizados, ou seja, ganhar muita evolução espiritual.
Uma pessoa com maior capacidade de passar por situações difíceis é mais forte, sem querer comprara com ninguém e nem ser melhor do que qualquer um.
Situações indesejáveis são muitas vezes inevitáveis, mas elas por algum motivo têm que acontecer, e isso é karma.
Não a nada melhor na vida do que estar bem, então é buscar a melhor maneira disso, que é a aceitação, que é encarar o que nos aconteceu, e não fugir.

 

Alguns Destaques: